Pedopsiquiatria

A Pedopsiquiatria é a especialidade que avalia e intervém nos distúrbios emocionais, do pensamento e do comportamento de crianças e adolescentes.

Pedopsiquiatria

Funciona sempre em articulação com as famílias, sendo que intervenções atempadas podem melhorar significativamente o desenvolvimento da criança ou adolescente, tal como o contexto relacional do indivíduo.

  • Crianças e adolescentes com alterações do comportamento, dificuldades de aprendizagem e dificuldades de atenção, dificuldades do sono, dificuldades alimentares, problemas de ansiedade e do humor ou dificuldades de socialização podem ter que ser avaliados por um especialista nesta área;
  • Os pais percebem frequentemente que algo não está bem, mas não conseguem que o adolescente se abra com eles. O Pedopsiquiatra pode ajudar nesta comunicação;
  • Quando achar que as dificuldades do seu filho já ultrapassam as habituais dessa fase da vida, procure ajuda especializada nesta área.

Porque deve fazer connosco

  • Temos uma equipa multidisciplinar diversificada, que se ajusta bem às necessidades específicas de crianças e adolescentes;
  • O nosso ambiente, mais familiar, ajuda no estabelecimento de uma relação mais próxima com a criança ou adolescente;
  • Os nossos profissionais estão disponíveis para estreita colaboração com outros intervenientes na vida da criança ou adolescente, como os professores, de maneira a que não existam entraves na recuperação da criança ou adolescente afetado.

Traga à consulta todos os elementos que considere que podem ajudar a esclarecer melhor a situação da criança ou adolescente.

Processo

Antes

Procure comparecer à hora marcada para a consulta.

Durante

Exponha todas as suas
queixas.

Depois

Cumpra a orientação do médico
Pedopsiquiatra.

Equipa